Novidades

3 principais técnicas para finalizar o cabelo
Penteados

4 dicas para cuidar de cabelos pintados

Pintar o cabelo é uma forma muito divertida de se expressar e de brincar com o seu visual. E, atualmente, em plena quarentena proporcionada pelo coronavírus, também pode ser uma forma de cuidar da aparência e fugir do tédio. Mas e depois da tintura? Como cuidar de um cabelo tingido? Afinal, sabemos que todo tipo de química utilizado no cabelo pode gerar danos à saúde dos fios. Felizmente, existem formas de garantir que seu cabelo continue saudável mesmo depois de tingido. Assim, neste artigo, vamos apresentar 4 dicas para cuidar de cabelos pintados. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

4 dicas para cuidar de cabelos pintados
Fonte: Freepik.

Conheça as 4 principais dicas para cuidar de cabelos pintados

Independentemente do seu cabelo ser pintado ou não, ele precisa de alguns cuidados constantes para se manter macio, brilhante e saudável. No entanto, com a tintura, torna-se necessário adotar um regime de cuidados específico para um cabelo pintado.

E por que isso? Bem, porque a tintura pode gerar danos à estrutura do fio capilar, tornando-o ressecado e quebradiço. E não pára por aí: Se você não cuidar bem do seu cabelo depois de pintá-lo, é muito provável que a cor dele desbote, especialmente se for uma cor viva ou muito diferente da cor da sua raiz.

Assim, fica claro que, para ter um cabelo tingido sem problemas, algumas pequenas atitudes são necessárias. A seguir, então, vamos citar algumas das principais delas. Confira!

Não lave o cabelo imediatamente após pintá-lo

Depois de pintar o cabelo, o ideal é esperar por volta de 72 horas para lavá-lo novamente. Isso porque lavá-lo antes disso pode ter o efeito de remover parte da cor. Essa remoção é um dos processos que gera o efeito desbotado. Se esse for o efeito que você estiver buscando, tudo bem; mas, se preferir uma cor forte e intacta, a melhor opção é esperar.

Não lave o cabelo imediatamente após pintá-lo
Fonte: Freepik.

Adicione algumas gotas de tinta ao seu condicionador

Se você pintou o cabelo de uma cor muito diferente da sua original, como rosa, roxo ou verde, é preciso reforçar essa cor com frequência se você não quer que ela desbote. E uma das formas de fazer isso é acrescentar algumas gotas de tinta ao seu condicionador e misturar bem. Dessa forma, sempre que você lavar o cabelo, a tintura será reforçada.

Use máscaras de tratamento pelo menos uma vez por semana

Para manter o seu cabelo saudável, você deve usar máscaras de tratamento pelo menos uma vez por semana. Essas máscaras podem ser para a hidratação, a nutrição ou a reconstrução do cabelo.

Para quem tem o cabelo tingido, é uma boa ideia procurar por máscaras de tratamento específicas para cabelos pintados. Desse modo, você garante que o produto que você vai usar é adequado para o seu tipo específico de cabelo, o que promete resultados melhores.

Use máscaras de tratamento pelo menos uma vez por semana
Fonte: Freepik.

Não lave o cabelo todos os dias

Toda vez que você lava o cabelo, as chances da cor pintada desbotar aumentam. Por isso, evite lavar o cabelo todos os dias. A higiene pode ser mantida sem problemas com lavagens feitas duas ou três vezes por semana, e, dessa maneira, você também evita o ressecamento dos fios que vem com as lavagens constantes.

Agora que você já conhece as 4 principais dicas para cuidar de cabelos pintados, é hora de colocar esse conhecimento em prática para manter os seus fios vibrantes e saudáveis. E, se você tem interesse em outros assuntos relacionados a pele, cabelo, unhas, maquiagem e beleza, é possível mais conteúdo a respeito com o aplicativo Manu. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Visite o nosso blog para baixar o app!

  • Share: